SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G039RRC06Q3RUER838C3
Z7_086423G039RRC06Q3RUER838S1

Recadastramento: um a cada três servidores ativos já concluiu 100% o processo

Funcionários estaduais da ativa que não atualizarem seus dados até 17 março correm risco de ficar sem salários em abril

Foto ilustrativa

Vinte dias após a publicação do decreto do Governo paulista nº 68.306, que disciplina a comprovação de vida junto da atualização de dados cadastrais dos servidores ativos por meio do recadastramento anual, 208 mil dos 584.243* funcionários públicos estaduais de São Paulo já fizeram o procedimento por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR.

Quem não se recadastrar até 17 de março corre o risco de ficar sem os vencimentos em abril, pois não haverá prorrogação do prazo.

De acordo com levantamento inédito da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), um terço dos servidores da ativa já realizaram 100% a atualização cadastral digital.

O decreto nº 68.306 prevê a realização de recadastramento digital dos servidores e empregados públicos civis e militares ativos (ainda que afastados ou licenciados) da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial e Fundações do Governo do Estado de São Paulo, para a atualização da base de dados cadastrais estaduais. 

Há três maneiras para a atualização dos dados cadastrais: 1- através do app SOU.SP.GOV.BR; 2- por meio do Portal de Recadastramento (https://recad.sp.gov.br); e 3- presencialmente, nas unidades setoriais e subsetoriais de recursos humanos.  

Na página citada, ao acessar com a senha do GOV.BR, é possível realizar o recadastramento digital, ou seja, a validação/alteração dos dados cadastrais. A prova de vida deverá ser realizada por meio do aplicativo SOUSP.GOV.BR, o qual permite a realização também o recadastramento.

 

* Número atualizado após revisão das bases institucionais descentralizadas.

Complementary Content
${loading}