O 1º Encontro da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizado na última quarta-feira (8), na Escola de Governo do Estado de São Paulo (EGESP), reuniu servidores para apresentar o corpo diretivo e suas respectivas equipes de trabalho, que têm a missão de promover uma completa revolução na gestão de pessoas do Estado de São Paulo.
“A Subsecretaria não passou somente por uma mudança de cargos em sua estrutura. O desenvolvimento de sistemas estruturantes, a introdução de aplicativo específico para os servidores, a organização temática dos processos internos, a instituição de indicadores e controles internos e a reformulação da equipe de profissionais são outros elementos importantes nessa jornada que tornará a gestão de pessoas na administração pública paulista cada vez mais eficiente”, ressaltou Leonardo Sultani, secretário executivo da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), sobre a importância da reestruturação no sistema de gestão de pessoas.
Lideranças da Assessoria Técnica e das diretorias de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas (DCDP), de Gestão Funcional (DGF), de Sistemas e Processos de Gestão de Pessoas (DGSP), Geral de Pagamento de Pessoal (DGPP), de Remuneração e Benefícios (DRB), de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DMPE), da Folha de Pagamento (DFP), de Despesa de Pessoal (DDP), e de Gestão de Riscos em Pagamento de Pessoal (DGRPP), além da assessoria de Relações do Trabalho e do Capacita SP, apresentaram brevemente suas áreas de atuação e fomentaram a integração entre as equipes presentes.
À frente da pasta, a subsecretária de Gestão de Pessoas, Eva Lorena, discorreu sobre a montagem da equipe, que conta com talentos convidados de outros estados e secretarias, e que aceitaram o desafio de conduzir uma revolução na gestão de pessoas no Estado de São Paulo. “A Subsecretaria de Gestão de Pessoas foi estruturada para tratar cada tema de forma técnica, rigorosa e especializada. Reunimos profissionais de diferentes órgãos e até de outros estados, formando uma equipe comprometida com a modernização da gestão de pessoas no Estado de São Paulo. Nosso objetivo é consolidar a SGP como o órgão central de todas as matérias relacionadas à gestão de pessoal, promovendo uma atuação articulada, transparente e orientada a resultados. Essa nova configuração representa um passo decisivo para aprimorar os processos, fortalecer as políticas públicas de pessoal e garantir uma gestão mais integrada e contemporânea. Mais do que uma nova estrutura, estamos construindo um novo modo de fazer gestão pública — com propósito, colaboração e foco em quem faz o Estado acontecer”, ponderou Eva Lorena.