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Secretaria de Gestão e Governo Digital realiza 2ª Reunião do Governo Digital com órgãos e entidades do Estado de SP

Foto ilustrativa

Evento marca a aproximação da Secretaria com as demais áreas da administração estadual direta e indireta para a implementação da Estratégia de Governo Digital

Na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), ocorreu a 2ª Reunião do Governo Digital com órgãos e entidades do Estado de São Paulo, tendo como tema central o esclarecimento das principais dúvidas sobre o preenchimento dos Planos Diretores de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) e a apresentação das iniciativas em andamento, como forma de impulsionar a transformação digital no Estado.

O evento contou com as presenças do Diretor-Presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio, de Gileno Barreto, Presidente da Prodesp, e do subsecretário de Serviços ao Cidadão, Tecnologia e Inovação, Thiago Waltz, que destacou a importância da transformação digital para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos paulistas. “Na primeira reunião, nós mostramos uma série de bases fundamentais que já estão em execução no Estado de SP para a transformação digital e também um grande conjunto de iniciativas que estão em desenvolvimento ou que já estão prontas e algumas delas já se concluíram nesses 30 dias desde o nosso último evento”, afirmou Waltz.

O Subsecretário destacou uma das principais pautas da reunião que foi a Base de Dados de Serviços Públicos do Estado de SP. Essa iniciativa visa criar uma estrutura centralizada que contenha informações sobre todos os serviços oferecidos nas principais plataformas do governo, como, por exemplo, o SOU.SP.GOV.BR e o Poupatempo.

Além desses temas, durante a reunião, foi apresentado o novo recadastramento digital do servidor público, que permitirá atualização das informações através do celular de forma 100% digital e do ROTA.SP.GOV.BR, que é o canal único de acesso às APIs para integração entre as aplicações no ecossistema de transformação digital do Estado de São Paulo. Essa iniciativa visa promover a interoperabilidade e a integração de sistemas, simplificando a troca de informações entre diferentes órgãos e entidades, tornando o processo de transformação digital ainda mais eficiente e ágil.

A participação especial de Eduardo Aggio trouxe uma perspectiva valiosa para a reunião, destacando o projeto de transformação digital que está sendo implementado nas principais entidades, secretarias e órgãos do estado de São Paulo. Sua contribuição ressaltou a importância da colaboração entre diferentes instituições governamentais para impulsionar a modernização dos serviços públicos e aprimorar a experiência dos cidadãos.

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