SP.Gov.br

29/11/2023
Foto ilustrativa

Grupo, líder em tecnologia de defesa, conheceu a Estratégia de Governo Digital

A convite do secretário de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, Caio Mário Paes de Andrade, a delegação do Edge Group, empresa sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, visitou o Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (27), em São Paulo.

A comitiva, composta por dez membros e liderada por H.E. Faisal Al Bannai, presidente do Edge Group, um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, que atua no desenvolvimento de soluções e tecnologia para defesa aérea, terrestre e naval.

Recepcionados por Caio Mário Paes de Andrade, o grupo caminhou pelo Hall Nobre, Galeria dos Governadores e pela Galeria das Esculturas, onde conheceu parte do acervo artístico-cultural exposto no Palácio dos Bandeirantes, entre obras de arte e objetos históricos de diversas regiões do Brasil.

Em seguida, a comitiva se reuniu com o secretário Caio Mário Paes de Andrade, que apresentou a Estratégia de Governo Digital para os árabes, acompanhado do presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de SP – Prodesp, Gileno Barreto, e do subsecretário de Serviços ao Cidadão, Tecnologia e Inovação, Thiago Waltz.

“Aderimos à plataforma GOV.BR, de acesso único com login e senha para todos os serviços. O Brasil criou, na gestão passada, o pix. Um sistema em que você transfere dinheiro de forma totalmente digital. Nosso desafio é promover uma transformação digital no Estado de São Paulo. Temos metas a cumprir dentro da Estratégia de Governo Digital para resolver muitos problemas”, afirmou Caio Mário Paes de Andrade.

O presidente do Edge Group, H.E. Faisal Al Bannai, falou das possibilidades de contribuição no setor de cybersegurança. “Meu primeiro objetivo é colaborar com a cybersegurança. Investimos vários recursos para desenvolver cybersegurança. Embora tenhamos o setor de plataformas, estamos nos concentrando no setor governamental, que é a área chave para a empresa”, ressaltou Faisal Al Bannai.

Ao final, parte da comitiva foi recebida pelo vice-governador, Felício Ramuth, e pelo secretário de Assuntos Internacionais, Lucas Ferraz. Ramuth agradeceu a visita e abriu as portas do Estado de São Paulo para novas parcerias.

“Nosso governador tem estimulado todas as secretarias para que a gente possa valorizar o empreendedorismo, o setor privado e a livre iniciativa. Uma série de ações para que a gente possa simplificar ao máximo a implantação de novos negócios, seja em aprovações, licenciamentos, como em contato com novos parceiros. Espero que tenham gostado da visita e coloco o governo à disposição”, completou o vice-governador Felício Ramuth.

Complementary Content
${loading}